Clube de
São Gabriel da Palha

Instituto Rotary do Brasil, Distrito 4751 marcou presença - Brasília/DF - entre 05/09/2019 e 09/09/2019

O Distrito 4751 esteve presente no Instituto Rotary do Brasil, ocorrido entre 05 e 07 de setembro em Brasília/DF, com uma expressiva representatividade de 42 participantes, além do Casal Governador Leila Ribeiro Alves e Paulo Coreti. Em uma programação que envolveu Feira Internacional de Projetos, GETS, Encontro da Juventude, Lançamento do livro “Conversando com as Governadoras de Rotary no Brasil”, Plenárias diversificadas e uma visita ao Presidente da República, o evento contou com a animada participação do Casal Presidente de Rotary International 2019-2020, Mark Daniel Maloney e sua esposa Gay. Ainda, no dia 09 de setembro foi realizada sessão especial no Senado Federal para homenagear o Rotary International, por requerimento da senadora Leila Barros (PSB-DF). O nosso Distrito esteve representado pelo Casal Governador Indicado 2021-22, Flávio Zárate Chabluk e Virginie.

Postado em 10 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

A Carta Mensal de Agosto/2019, além de continuar trazendo notícias dos clubes e das Visitas Oficiais, fala sobre o primeiro Seminário Distrital ocorrido em Cachoeiro de Itapemirim.

Postado em 03 de Setembro de 2019

Seminário de Gerenciamento de Subsídios - Guarapari 31/08/2019

Ocorreu no último sábado (31/08) em Guarapari/ES a segunda oportunidade do Seminário de Gerenciamento de Subsídios, sob a liderança da Governadora Leila Ribeiro Alves e condução da Comissão Distrital da Fundação Rotária, representada pelo seu presidente Filipe Monteiro de Castro e pela coordenadora da Subcomissão de Subsídios, Suzana da Hora Macedo. O evento proporcionou aos clubes presentes uma nova chance de estarem aptos a participarem do processo de subsídios distritais 2019/2020, sendo requisito indispensável para tal. Lembrando que o prazo de apresentação de projetos de subsídios distritais foi estendido para 13 de setembro, impreterivelmente.

Postado em 31 de Agosto de 2019

Visita Oficial ao Rotary Club de Campos - 22/08/2019

Na última quinta-feira (22 de agosto), o Rotary Club de Campos, oitavo mais antigo do Brasil, realizou programação pela visita oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves. O dia teve início com entrevista da Governadora e do presidente Evanildo Leite no programa “Página Aberta” da Rádio Educativa FM. Na sequência, foi feita visita ao Banco de Aleitamento Materno do Hospital Plantadores de Cana, que conta com a parceria do clube. Em seguida, ocorreram visitas ao Relógio da Rodoviária, onde existe painel do clube; ao marco rotário; e almoço no Palace Hotel. À noite, na Casa da Amizade, ocorreu a assembleia com os associados, inauguração do retrato do presidente 2018-19 Edgard Manhães de Andrade e, na parte festiva, homenagens. A Governadora recebeu saudação da companheira Suzana Macedo e relembrou de personagens que passaram com destaque pelo clube, como José Antônio Ferreira, Francisco Paes Filho e Maria Francisca Rangel Paes. O GD 1996-97 Nylson Macedo apresentou o Hino do Rotary Club de Campos feito durante a gestão 1953-1954. As premiações foram recebidas pelos clubes de Pádua (Mais Distante) e São João da Barra (Mais Numerosa e Feminina Mais Numerosa).

Postado em 22 de Agosto de 2019

Visita Oficial ao Rotary Club de Campos de Goytacazes - 21/08/2019

Como parte da programação da visita oficial da Governadora Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves ao Rotary Club de Campos Goitacazes na última quarta-feira (21 de agosto), foi feita visita ao projeto de música promovido pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, que contou com o apoio desse clube. À noite, ocorreu a assembleia e reunião de companheirismo.

Postado em 21 de Agosto de 2019

Programa de Intercambio D4751 participando na conferência EEMA 2019 - Valencia, Espanha - 30/08/19 a 2/09/2019

O objetivo da “European Eastern Mediterranean Africa Conference” é melhorar o intercâmbio de jovens oferecendo um fórum anual para que os rotarianos compartilhem conhecimento, discutam questões decorrentes e explorem novas oportunidades dentro do programa de Intercâmbio de Jovens e incentivem o desenvolvimento de contatos pessoais entre os Oficiais de Intercâmbio de Jovens, em todo o mundo, enquanto desfruta de companheirismo internacional em um país da zona da EEMA diferente a cada ano. Este ano a conferência será realizadâ em Valencia -  Espanha no período de 30 de agosto a 2 de setembro. O nosso Chairman Eduardo Sancho será o representante do D 4751 nesse importante evento. Visite o site http://www.eema.eu.com/

Postado em 20 de Agosto de 2019

Ação Social Rio Preto

Grande dia de ação social, com distribuição de brindes,roupas, medicamentos sob consulta  médica, equipe de enfermagem para aferição de sinais vitais,distribuição de lanches, árvores para plantio. Ação sólidaria faz bem!

Em 15/09/2019 por Rotary Club de Campos

Reunião animada com homenagem, posse de um novo Rotaractiano e assembleia.

Rotary Club de Niterói e Rotaract, homenageando o homem aranha que participou como voluntário no MacDia feliz.  Seja bem-vindo Renan William, nosso mais novo membro do Rotaract. Palestra enriquecedora e motivadora da intercambista Maria Yasmin Tauil, na Alemanha.  Assembleia preparatória da visita oficialidade governadora Leila.        “Rotary conecta ao Mundo”

Em 12/09/2019 por Rotary Club de Niterói

Em 10/09/2019